Prefeito discute limites territoriais de Tangará da Serra

Junqueira estará mobilizando sociedade, Câmara, Deputados Estaduais e Governo de MT

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, tratou na tarde desta quinta-feira,20, em reunião ocorrida em seu gabinete sobre a questão dos limites territoriais do Município. A pauta, considerada pelo Gestor como de fundamental importância, se justificou em função de um erro que tem sido cometido na interpretação da Lei específica que trata da criação do Município em relação aos seus limites territoriais.

Junqueira afirmou durante a reunião que mobilizará a sociedade, assim como o Parlamento Municipal, os dois Deputados Estaduais representantes de Tangará da Serra na Assembleia Legislativa, Wagner Ramos e Saturnino Masson e o Governo do Estado de Mato Grosso com o objetivo de corrigir a discrepância que tem ocorrido em função da interpretação errônea da legislação.

“Se for mantida essa interpretação errada Tangará da Serra perderá cerca de três mil hectares. Isso representa um grande prejuízo ao nosso Município e não podemos ver isso acontecer de braços cruzados. Por isso estarei fazendo um chamamento à nossa população, aos nossos representantes na Assembleia Legislativa, ao próprio Governo do Estado e aos nossos vereadores para que encampem comigo essa luta”, enfatizou o Prefeito.

O Chefe do Poder Executivo confirmou ainda, logo após a reunião em que o tema foi discutido, com a participação do Vereador Wellington Bezerra e do Superintendente de Governo, Eris Ponde, que o Deputado Wagner Ramos já foi mobilizado e que está tomando providências no sentido de colaborar com a pauta em debate. O Parlamentar inclusive já agendou uma audiência com o Secretário Adjunto de Informações Socioeconômicas, Geográficas e de Indicadores do Estado, Reinhard Ramminger, para às 15h da próxima segunda-feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa