Sommavilla sugere aquisição de área para Programa de Desenvolvimento Econômico

Sílvio José Sommavilla (PV) sugeriu esta semana ao Executivo Municipal a aquisição de uma área de terra para a implantação do que chamou de “um audacioso programa de desenvolvimento econômico de Tangará da Serra”. O vereador justificou a proposta afirmando que o objetivo é fomentar a expansão de empreendimentos existentes e estimular a atração de novos empreendimentos para a cidade.

“O fim prioritário é gerar novos empregos e renda”, defende Sommavilla ao explicar que quando o Município oferecer aos investidores reais condições para a aquisição de imóveis, mais empreendimentos serão ampliados e abertos. Os imóveis, diz o vereador, podem inclusive ser utilizados como garantia, se for necessário.

A intenção com a aquisição dessa área, segundo o parlamentar, é a criação de um novo parque empresarial, com política tributária atraente. “Isso se faz necessário no município, pois atualmente [Tangará da Serra] não tem atraído satisfatoriamente os empreendimentos a altura da expectativa e vocação da cidade nos últimos tempos”, lamenta Sommavilla.

O vereador lembra ainda que hoje Tangará se destaca no cenário estadual, chegando a quinta posição em nível populacional. Apesar disso, reclama Sommavilla, a cidade não necessariamente detém essa posição em termos de interesse em investir, o que exige medidas inovadoras por parte do poder público municipal.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa