Rotary Tangará da Serra Centro empossa nova diretoria

O evento contou com um número expressivo de companheiros rotaryanos

Ocorreu na noite de segunda-feira, 29, nas dependências da Casa da amizade a posse da nova diretoria do Rotary Tangará da Serra Centro, que estará a frente da gestão do clube pelo segundo semestre de 2015, e primeiro semestre de 2016, tendo como lema: Seja um presente para o mundo.

O evento contou com um número expressivo de companheiros rotaryanos, além de vários convidados que fizeram com que a transição fosse um momento bonito e bastante interessante para os que ali se encontravam.

Durante o ato de posse a Ex Presidente do Clube, Brígida Fischer, fez menção ao Escritor Fernando Pessoa, que em um de seus poemas diz que, etapas chegam ao fim, e que devemos saber aceitar quando elas terminam e seguirmos adiante, lembrando que a sua gestão termina com um balanço positivo, como explica. “Estive a frente do clube pelo período de um ano, e nesse tempo tive um grande aprendizado, pois o Rotary faz isso conosco, aqui aprendemos e crescemos”, disse, expressando sua grande gratidão aos companheiros. “Agradeço imensamente aos meus companheiros de clube, por suas ajudas e dedicação, pois sem eles a realização dos projetos desenvolvidos seriam impossíveis, pois ninguém trabalha sozinho”, assegurou.

A partir de agora, a gestão passa a ser exercida pelo companheiro André Luis Castro Nunes, que assume reafirmando que todos os projetos efetivados pelo clube nesses 23 anos de sua existência serão mantidos e com certeza melhorados. “ O Rotary tem crescido muito durante esses vários anos, e a minha expectativa é que ele continue nesse caminho,tendo como principal objetivo buscar efetivar parcerias e subsídios internacionais, porque queremos ampliar a assistência prestada à sociedade de nosso município”, salientando que o Rotary tem se esmerado em combater a poliomielite no mundo, e que alguns nem acreditavam ser possível, mas a meta está quase que totalmente cumprida, restando hoje ainda a presença da doença no Afeganistão e Paquistão, que são vizinhos, além da Nigéria. Sendo isso duradouro por total falta de informação e aceitação por parte dos governantes que atuam sobre a população desse lugares. O lema do Rotary é “Dar de si, sem pensar em si”, e é justamente o que o clube tem feito ao longo de seus 23 anos de criação.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS