IFMT de Tangará abre amanhã inscrições da Jornada Científica

Diretor do IFMT Tangará da Serra, Gilcélio Peres

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus avançado de Tangará da Serra, lançará amanhã, dia 17 de julho, o site oficial da I Jornada Científica, oportunidade em que também será aberta as inscrições para a comunidade interessada participar do evento. De acordo com o diretor da instituição, Gilcélio Peres, a população poderá se inscrever em minicursos, oficinas, palestras e mesas redondas que farão parte da programação, que acontecerá de 18 a 21 de agosto. “Qualquer pessoa pode participar, independente do nível de escolaridade. Os minicursos, oficinas e palestras abordarão inúmeras áreas, desde tecnologia até gestão ambiental”, comentou o diretor, ao destacar que as inscrições são totalmente gratuitas.

Gilcélio ainda informou que o evento contará com renomados palestrantes e professores, dentre eles uma professora que é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Teremos a presença da professora Sandra, do IFMT de Várzea Grande, que ficou bem conhecida após uma pesquisa de como aproveitar a água de ar condicionado, que foi noticiado inclusive no Jornal Nacional. Ela é uma pesquisadora premiada pelo Onu e está entre as 100 melhores Engenheiras Civis do Brasil”, lembrou Peres.

Além da vasta programação, a I Jornada Científica do IFMT em Tangará disponibilizará estandes para exposição de trabalhos e área para vendas de livros, que serão comercializados em preço acessível.

Jornada contará com professor que trabalhou para o Vaticano

Dentre os inúmeros profissionais que atuam em diversas áreas da educação em todo o Brasil, o professor Cícero Moraes, que já foi contratado pelo Vaticano para fazer reconstituição de estudos, estará em Tangará da Serra participando do I Jornada Científica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). De acordo com o diretor da instituição, Gilcélio Peres, recentemente Cícero participou do programa Fantástico, da Rede Globo, falando sobre reconstrução em 3-D. “Ele é renomado internacionalmente, alguém que tem experiências bacanas para contar para nós”, comentou Gilcélio, destacando ainda que além de Cícero e Sandra (citada na reportagem acima), a I Jornada do IFMT contará com outros importantes nomes do Estado de Pernambuco, além de profissionais locais da Universidade de Mato Grosso (Unemat) e do IFMT.

“Teremos uma variedade de palestras gratuitas, então desde já contamos com a presença da população”, convidou Gilcélio.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS