Secretário estadual fará diagnóstico de escolas em Tangará da Serra

A visita do secretário Permínio Pinto acontece na próxima semana

as escolas que ainda estão em obras também serão visitadas, mas que o cronograma de visitas ainda não foi enviado pela assessoria do secretário.

Uma expectativa em relação a visita do Secretário seria a inauguração da Escola Estadual Noilson de Oliveira, localizada no bairro Mané Garrincha. Entretanto, segundo Claudiomar, a escola ainda não foi entregue pela empreiteira devido a alguns reparos que deverão ser feitos. Um dele implica em uma obra de drenagem de águas pluviais no pátio. “Com esse período de chuva, observamos que muita água ficou acumulada no pátio, então será preciso fazer uma adequação da obra que não estava prevista”, explicou o assessor, informando que ainda não tem dia previsto para a conclusão da obra. “Agora depende da secretaria de Educação concluir o projeto para fazer o aditivo e assim dar continuidade na obra, esta foi uma necessidade que surgiu e estamos tomando as devidas providências”, comentou.

Na ocasião, no dia 15 de maio Tangará também receberá o governador Pedro Taques (PDT). Esta é a primeira visita oficial do governador desde que assumiu o pleito. Diante de uma vasta programação, está incluído no cronograma de Taques a visitação da Escola Estadual de 1º e 2º grau Pedro Alberto Tayano, no bairro Vila Esmeralda.

Atualmente o governo do Estado possui 20 escolas no município de Tangará da Serra, sendo 13 na cidade, seis escolas no campo e uma escola indígena, que atendem mais de 10 mil alunos que cursam o Ensino Fundamental e Médio.

Kelli Krause - Redação DS