Direitos Humanos é debatido em Tangará da Serra

Evento aconteceu no auditório do IFMT

Tangará da Serra recebeu durante toda esta quinta-feira, dia 28 de maio, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o encontro Caravana de Educação em Direitos Humanos. O evento, que foi organizado através de parceria entre o gabinete do vereador professor Sebastian e a Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, de São Paulo, teve como objetivo, tornar permanente o debate político e cultura de diálogos ampliados, tendo como ferramenta a educação popular para fortalecer e incentivar círculos de cultura e a participação de cidadãos na perspectiva de transformar a realidade política de seus territórios, impulsionando um novo modelo social que tenha dignidade humana e a democracia como princípios fundamentais da vida de todas as pessoas.

De acordo com o vereador Sebastian, durante o dia foram feitas reflexões sobre assuntos relacionados aos Direitos Humanos em torno dos 30 artigos que estão na Declaração Universal dos Direitos humanos, bem como oferecimento de palestras.

“Tivemos a presença da Polícia Militar que trouxe informações relacionadas ao Proerd, trabalho bonito que temos em nossa cidade, que diretamente e indiretamente estão ligados aos Direitos Humanos. O professor Raimundo fez uma palestra sobre a importância desse assunto para a sociedade. Tivemos também a presença da Amanda Aniballe que falou sobre projetos que existem indiretamente em nosso município, além da Edna Girotto que falou sobre o Gao (Grupo de Apoio Oncológico), trabalho importantíssimo que está ligado aos Direitos Humanos”, resumiu o parlamentar, ao destacar que durante todo o dia, vários alunos e profissionais da Educação estiveram presentes no evento, tornando-o um sucesso. “Eu tiro dessa caravana um desafio para continuarmos o assunto, que precisa ser debatido e levado adiante. É inadmissível a ideia que Direitos Humanos é só para defender criminosos, isso está errado. Nós que somos educadores em prol de uma sociedade mais humana e mais justa precisamos levar adiante o que são os trinta artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, avaliou o vereador.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS