Biblioteca Municipal amplia horário de atendimento

Biblioteca conta com acervo de 11 mil exemplares

A Biblioteca Municipal Viviane Soares Ferro está atendendo a população em novo horário. Antigamente funcionando em horário comercial, agora o espaço tem maior maior possibilidade para ser utilizado pelos estudantes que não tinham tempo de ir durante o dia. De acordo com o chefe do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá, a biblioteca está atendendo das 7h às 19h, sem intervalo para o almoço. “São 12 horas de atividades sem interrupção, então o usuário tem a opção de usar no horário comercial e nos horários alternativos. Com essa flexibilidade eles ficam mais a vontade.

Conseguimos fazer com que essa flexibilidade acontecesse e está aumentando o fluxo de pessoas dentro da biblioteca”, afirmou Parabá, informando que para a modificação de horário, uma pesquisa foi feita entre a população.

Segundo o coordenador da biblioteca, Marcos César, atualmente o espaço conta com um acervo de aproximadamente 11 mil exemplares, com livros para todos os gostos. “Tem de técnica científica, pedagogia, didática, infanto juvenil, jornais, revistas, enfim, livros de toda a natureza”, explicou o coordenador.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS