Autoridades de Tangará reivindicam melhorias para Segurança Pública

Reunião com autoridades estaduais aconteceu em Cuiabá

Uma comissão formada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Tangará da Serra esteve no início dessa semana em Cuiabá, onde participou de uma reunião com representantes do governo estadual a fim de requerer melhorias no que diz respeito à Segurança Pública do município. Entre as principais pautas, estão as criações das Unidades Especializadas da Polícia Judiciária Civil, como Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Entorpecentes e Homicídios, além de reivindicar parceria e apoio no que tange ao conserto e manutenção das câmeras de videomonitoramento em Tangará da Serra, que no total de 15, sete encontram-se inoperantes e danificadas.

De acordo com o secretário executivo do GGI, Jucemilson Nazário de Carvalho, a reunião com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque de Jesus, e o vice-governador do Estado, Carlos Fávaro, foi promissora devido aos representantes estaduais sinalizar atendimentos aos requerimentos para Tangará da Serra. “Primeiro fomos fazer uma reivindicação para solicitar o que é preciso, Caso não formos atendidos, vamos cobrar. A Segurança Público do município requer investimentos, pois Tangará é uma cidade com aproximadamente 100 mil habitantes e com crescimento a passos largos, enfrenta problemas no que diz respeito à segurança, mesmo assim as autoridades policiais se desdobram e se esforçam ao máximo, e com isso, conseguem bons resultados na elucidação de crimes”, avaliou Nazário, ao destacar que outra reivindicação foi a construção do Centro de Ressocialização para Menores na cidade. Segundo ele, atualmente Tangará encontra-se entre os primeiros municípios que tem prioridade na construção da unidade. “O secretário de Justiça nos afirmou que Tangará estava em sexto lugar na lista prioritária. Hoje, a cidade encontra-se em segundo lugar, pois o Governo do Estado quer construir dez Centros de Ressocializações em Mato Grosso”, contou o secretário do GGI.

Participaram da reunião o prefeito Fábio Martins Junqueira; deputado Wagner Ramos; deputado Saturnino Masson; presidente do Conselho de Segurança, Walter José; presidente da Câmara de Vereadores, Romer Japonês; vereador Niltinho do Lanche; coordenador do videomonitoramento, Valdemar Manrich; Presidente da Acits, Vander Masson; presidente do Sindicato Rural, Vanderlei Reck; representante do Conselho da Comunidade, Henrique Gasparotto; e secretário do GGI, Jucemilson Nazário.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS