Campanha ‘Cara Limpa Cidade Sem Drogas’ inicia amanhã nas escolas

Escola Antenor Soares será a primeira a receber a palestra

Secretaria de Assistência Social de Tangará da Serra, em parceria com o Corpo de Bombeiros, inicia amanhã, dia 14 de abril, o ciclo de palestras que fazem parte da campanha “Cara Limpa Cidade Sem Drogas”. 

As palestras serão realizadas nas escolas municipais, como forma de prevenir crianças e adolescentes de se envolverem no mundo das drogas. “Nós precisamos trabalhar na prevenção, vemos que as drogas estão em vários lugares expostos, então é importante o Município realizar ações voltadas a isso nas escolas”, comentou a secretária de Assistência Social, Lourdes Fernandes.

Segundo o Tenente Coronel Bombeiro, José Carlos Barbosa, esta ação foi pensada durante uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) onde se verificou a necessidade de fazer algo principalmente pelos jovens que são os principais alvos das drogas. 

“Decidimos então que vamos desenvolver ações para incluir adolescentes e jovens que estão nesta área de risco levando atividades para os bairros que tem o maior índice desses jovens”.

PROGRAMAÇÃO - O ciclo de palestras iniciará amanhã, 14, na Escola Antenor Soares; no dia 16, acontece na escola Sílvio Paternez; no dia 21, segue para a escola José Nodari; no dia 23, no Décio Burali; no dia 28, acontece na Fábio Diniz Junqueira; no dia 30, na Gentila Susin Muraro; em 05 de maio, acontece na escola Dom Bosco; no dia 07, na escola Joana D’arck; e no dia 19, finaliza na escola Ulisses Guimarrães.

Rodrigo Soares - Redação DS