400 jovens realizam Juramento à Bandeira em Tangará da Serra

Na última sexta-feira, 400 jovens participaram do ato de Juramento à Bandeira realizado pela Junta de Serviço Militar de Tangará da Serra. O evento aconteceu na Vila Olímpica, com a presença do delegado da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Rosário Oeste, Capitão Firmino. 

Esses jovens se alistaram este ano em Tangará da Serra um ato obrigatório em que todos os brasileiros natos, do sexo masculino que completam 18 anos devem fazer, ficando a serviço do país. Ficam isentos de prestar o serviço, mas assumem o compromisso de se necessário estarão à disposição da nação, explica do Capitão. 

Segundo o secretário da Junta Militar de Tangará da Serra, Rubens Augusto, na oportunidade os jovens receberam ainda o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI). Este documento é também obrigatório para assumir emprego, participar de concursos públicos e até mesmo tirar passaporte. 

Participaram do evento o Prefeito Municipal José Pereira Filho (Zé Pequeno), o secretário de Esportes, Fábio Laurito e os vereadores, Sebastian Ramos e Wellington Bezerra.

Fonte: Assessoria de Imprensa