Pagamento da parcela única do IPTU 2014 é prorrogado

A informação foi repassada pela secretária durante coletiva à imprensa

Devido a falhas no sistema de impressão e entrega das guias para pagamento do IPTU 2014, a Secretaria de Fazenda de Tangará da Serra decidiu prorrogar o prazo para o contribuinte pagar a taxa, em parcela única, com desconto de 10%, assim como o primeiro pagamento. A informação foi repassada ontem, 29, pela secretária Municipal de Fazenda, Valnicéia Picoli, durante coletiva à imprensa.

Segundo Picoli, muitas guias foram impressas sem a numeração no código de barras, necessário para o pagamento do imposto. “Sem essa numeração o banco não consegue fazer a leitura. Então, no dia 25, que foi o último dia, muitas pessoas estavam dentro do banco e não conseguiram efetuar o pagamento em razão da falta desses números no código de barras”, explicou, destacando que no mesmo dia essas pessoas procuraram a Secretaria de Fazenda, porém não tiveram tempo hábil para a quitação do débito. “Em razão disso, para oportunizar ao contribuinte pagar seu débito sem ficar prejudicado, o prefeito Fábio [Junqueira] editou um decreto 112, de 2014 prorrogando o prazo para o dia 15 de maio”.

Ainda de acordo com a secretária, não é necessário solicitar ou imprimir uma segunda via para pagamento (com exceção aquelas com defeito), pois no Decreto há um artigo autorizando os bancos a fazerem o recebimento na mesma via, com vencimento agora para o dia 15 de maio, sem acréscimo de multa ou juros. 
Àqueles que optaram pelo parcelamento, a secretária aproveita ainda para informar que as datas de vencimento das demais parcelas permanecem inalteradas. 

Fabíola Tormes - Redação DS