Na tribuna da Câmara, comandante regional da PM anuncia ação preventiva

O comandante do VII Comando Regional da Polícia Militar tentente coronel PM Gley Alves de Almeida Castro anunciou esta semana, na Câmara Municipal, a realização de um evento organizado pela Polícia Militar no dia 1º de maio. O anúncio foi feito pelo comandante na tribuna do Legislativo, a convite dos vereadores Weliton Duarte (PT), Romer Japonês (PR) e Niltinho do Lanche (PROS). Segundo o tenente coronel, o evento faz parte da estratégia, de ações preventivas desenvolvidas polícia.

“É uma política de comando, da instituição Polícia Militar através do Comando Regional VII, mas que faz parte do conjunto de outras medidas buscando a prevenção primária. Trabalhar o foco prevenção e não só o foco repressão”, explicou Gley Alves ao confirmar que o evento será realizado na Vila Esmeralda, visando atender os moradores de todos os bairros próximos.

Durante o evento, com outros parceiros, a Polícia Militar pretende levar ações, atendimentos, serviços de atendimento ao cidadão, de orientações jurídicas e palestras a respeito da Lei Maria da Penha. “É um crime que vem acontecendo muito aqui em Tangará da Serra”, explicou o coronel, referindo-se a violência contra a mulher.

Gley Alves afirmou que foi feita uma parceria com a Unic, que se predispôs a levar serviços jurídicos, odontológicos, de fisioterapia e outros. Além disso, serão oferecidos serviços relacionados a confecção de identidade, cortes de cabelo, manicure e entretenimento às crianças.

“É um trabalho, vereadores, que a gente entende necessário porque é um trabalho que visa, sobretudo, uma aproximação maior das instituições que compõem a segurança pública com a comunidade. É estreitar os laços de relacionamento e principalmente de confiabilidade entre o indivíduo, o cidadão da comunidade com as instituições de segurança pública, sobretudo com a Polícia Militar”, defendeu Alves, dirigindo-se aos parlamentares municipais.

RESULTADOS – A aproximação, de acordo com a filosofia adotada pela polícia, permite que a PM faça um diagnóstico futuro dos problemas afetos a segurança na região atendida. “Nós trabalhamos o policiamento ostensivo buscando a preservação da ordem pública, mas sobretudo segurança pública está ligada a diversos fatores”, justificou o tenente coronel ao anunciar que a ação inicia na Vila Esmeralda, mas deve ser ampliada. “A gente vai iniciar na região da Esmeralda, mas a proposta é fazer mais três até o final de 2014”, concluiu.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa