Cefapro de Tangará está atendendo em novo endereço

A mudança para o novo prédio iniciou na semana passada e ainda está em processo de organização

Profissionais que atuam no Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro) de Tangará da Serra estão atendendo em novo endereço, nos fundos da Escola 29 de Novembro. De acordo com a diretora da unidade local, Lenilda de Souza, a mudança para o novo prédio iniciou na semana passada e ainda está em processo de organização. "Ainda estamos colocando as coisas nos lugares, mas já estamos atendendo", disse, ao convidar, em especial, os gestores das unidades escolares "para que venham nos visitar, conhecer as novas instalações. 

Estamos de portas abertas para receber a todos". O novo espaço contém salas de direção e coordenação, dos formadores e ainda salas exclusivas para cursos, além de uma biblioteca que futuramente será equipada, auditório com capacidade para mais de 200 lugares, entre outros. "Temos um prédio para atender as nossas necessidades e do povo tangaraense", afirma a diretora, ao destacar que o novo prédio, agora próprio, traz uma nova perspectiva. "Para começar 2014 com muita garra, muita vontade e com a equipe toda empenhada para fazer o melhor pela formação continuada". 

Quanto a data de inauguração do novo prédio, Lenilda de Souza afirma que a mesma será marcada posteriormente pela Secretaria de Educação (Seduc). "Estamos agora organizando o espaço para essa inauguração". Vale ressaltar ainda que o Cefapro tem a função de executar a política do Estado de Formação Continuada do Ensino Fundamental, Escola Ciclada e Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Fabíola Tormes
Redação DS