Prefeito e Primeira Dama prestigiaram formatura na Aldeia Rio Verde

O prefeito Fábio Martins Junqueira e a Primeira Dama de Tangará da Serra, Helena Simões Junqueira, acompanhados da Secretária Municipal de Turismo, Tatiani Diel e do Secretário de Educação, Junior Pimenta, prestigiaram a formatura da turma de ensino médio da Escola Estadual Indígena Malamalali na Aldeia Rio Verde.

A festividade reuniu indígenas de outras aldeias, todos celebrando a conclusão de curso da turma que estudou na escola localizada na Aldeia Rio Verde. Prefeito, Primeira Dama e Secretários, assim como outras autoridades, foram convidados a prestigiar o evento.

Além da formatura os indígenas promoveram troca de presentes entre eles e fizeram agradecimentos ao Prefeito pela presença na festividade. “Fiquei muito satisfeito com o convite, por esta oportunidade de participar de uma festividade tão bela quanto a promovida na Aldeia Rio Verde. Estamos desenvolvendo um planejamento específico de ação nas aldeias de Tangará da Serra através de um projeto da Primeira Dama que está passando por todas as aldeias do nosso Município estreitando as relações com as lideranças indígenas e buscando levantar as demandas e solucioná-las posteriormente”, salientou Junqueira.

A Primeira Dama, Helena Junqueira, confirmou que já visitou 18 aldeias compreendidas na região de Tangará da Serra. “Em todas verificamos in loco as reais necessidades, montamos um relatório com fotos e o repassamos ao Prefeito. Vamos agora para a segunda etapa das visitas às aldeias, passando pelo restante da nossa região e concluindo o relatório para avaliação de viabilidades do Prefeito”, explicou Helena Junqueira.

Segundo o Prefeito, de posse do relatório confeccionado pela Primeira Dama com as necessidades detectadas nas aldeias, ações efetivas nos locais, como recuperação de estradas, reformas e construção de escolas, assim como estar equipando as instituições de ensino, serão providenciadas.

Assessoria de Imprensa