Esportes: Aprovado projeto que cria vagas para professores de educação física

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei 244/2013 que cria três vagas para a contratação de professores de educação física no quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Esportes. De acordo com o texto aprovado pelos vereadores, os profissionais atuarão na função de técnicos desportivos no Programa Mais Esportes.

Segundo a mensagem que acompanhava o projeto, os professores ministrarão aulas de iniciação desportiva nas escolinhas. Além disso, farão o treinamento das seleções estudantis nas modalidades de voleibol, basquetebol, futebol de campo, futsal, handebol e atletismo, tanto no centro da cidade como nos bairros para as crianças e adolescentes.

“A finalidade é proporcionar a prática desportiva contribuindo assim para a formação intelectual e da cidadania”, afirmava a mensagem encaminhada aos vereadores pelo Poder Executivo.

A VOTAÇÃO - Tramitando em regime de urgência especial, o PL 244 recebeu oito votos favoráveis e cinco contrários, tendo sido aprovado em discussão única. Agora o projeto segue para a sanção do prefeito municipal.

Com o projeto aprovado, o Município poderá realizar teste seletivo para a contratação dos profissionais para o início do ano letivo de 2014.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa