Renovação Carismática prepara mais uma edição do Rebanhão

O Movimento de Renovação Carismática Católica de Tangará da Serra realiza nos próximos dias 20 a 22 de setembro, mais uma edição do Rebanhão. O evento já é tradicional no calendário paroquial entre os encontros de evangelização promovidos pela Renovação Carismática.

Esta edição do evento contará com a presença da Palestrante Vera Casagrande, conhecida no meio religioso por ministrar palestras e conduzir momentos de oração em grandes eventos no Brasil e no exterior. O Evento contará também com a presença da Banda Rebanho, que se apresentará conduzindo a parte musical, com canções de animação, louvor e de reflexão. O objetivo, segundo os organizadores é levar os participantes a viverem a ideia apresentada para este ano que é Cura Interior.

A novidade neste ano será a “BALADA SANTA” que vai acontecer no dia 21/09 após a Missa com a participação da Juventude de Tangara da Serra e região. Os organizadores prometem animação, louvor e adoração, com a presença de DJ’s Católicos e Bandas Católicas de Tangara da Serra e Cuiabá. Não serão cobrados ingressos.

ESTRUTURA - O “Rebanhão 2013” será realizado no salão paroquial da Igreja Matriz que conta com toda infraestrutura. O local, que passou por reformas recentes oferece segurança em relação à estrutura de prédio e medidas de emergência como porta de segurança e extintores. Como nas edições anteriores, o local terá praça de alimentação onde nos intervalos serão servidos lanches. Ainda em relação à estrutura, para este ano foram providenciados banheiros químicos que serão destinados ao público masculino, dando maior comodidade.

EXPECTATIVA DE PÚBLICO – Os organizadores esperam nesta edição do Rebanhão um público de 4 mil pessoas. Mas esta expectativa pode ser superada como tem acontecido em outros eventos já que fiéis de cidades próximas a tangará como Nova Olímpia, Denise e Campo Novo do Parecis já entraram em contato com a coordenadora paroquial da Renovação em Tangará – Miralva Rocha, solicitando acolhimento para trazerem caravanas.

Marciano Lima, integrante da comissão organizadora afirma: “Esperamos viver neste ano da Fé, o pleno exercício de nossa Fé pessoal. Desejamos sim alcançar um grande número de fiéis, porém mais ainda, desejamos fazer chegar a palavra de Deus aos lares de muitas famílias e aos corações de muitas pessoas que se veem sedentas do Amor de Deus. Eventos como este nos dão oportunidade de fazer chegar a estas pessoas, este amor transformador que cura e que liberta. O Rebanhão é o último grande encontro de evangelização em massa e fecha o ano para avaliarmos como progredimos na Evangelização e nos convida a preparação para um tempo forte da Igreja que é o tempo do Advento em preparação para o Natal e as solenidade de final de ano”. 

Fonte: Redação RP com Assessoria