Município pleiteia mais de R$ 11 milhões junto ao MEC

A prefeitura de Tangará da Serra está pleiteando um total de R$ 11.189.619,04 em recursos junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). As solicitações através de projetos foram feitas pelo prefeito Fábio Martins Junqueira que informou que o Município concluiu projetos para Educação junto ao MEC e FNDE, através de cadastramento no Sistema Integrado de Monitoramento (SIMEC) e Plano de Ações Articuladas (PAR).

De acordo com Junqueira estão em análise no MEC projetos de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil ‘Atacílio de Souza’, construção de escola de ensino fundamental no bairro Morada do Sol, construção de prédios novos nas escolas municipais indígenas ‘Felicidade’, ‘Iliocê’, ‘Juba’, ‘Ney Braga’, ‘São José’, ‘Sacre I’ e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil ‘Jesu Pimenta’.

Segundo o prefeito entre as sub-ações inseridas no PAR, além das construções e ampliações citadas, constam ainda aquisição de material didático, formação de professores, aquisição de ônibus escolares, brinquedos didáticos, mobiliários e equipamentos escolares.

Fonte: Assessoria de Imprensa