Vereador Sebastian sugere mutirões em assentamentos para o CadUnico e cadastramento ambiental

Em entrevista ao programa O Povo no Rádio desta 4ª-feira, o vereador professor Sebastian Ramos destacou a importância dos referidos cadastros para os assentados. “O CadUnico é um pré-requisito para todas as famílias brasileiras e do assentamento também, acessarem programas do governo especialmente do Governo Federal e o cadastramento ambiental é outro pré-requisito das famílias assentadas para acessarem programas do Governo Federal”, destacou o vereador.

Recentemente aconteceu uma reunião na Câmara de Tangará da Serra com a presença do Superintendente do INCRA de Mato Grosso Valdir Barranco, oportunidade em que foram apresentadas diversas normas e compromissos que o INCRA com relação aos assentados. “Eu inclusive deixo meu gabinete à disposição de todos os interessados para prestar os esclarecimentos sobre o que foi tratado neste encontro”, afirmou Sebastian.

Para facilitar o acesso dos moradores dos assentamentos ao CadUnico, o vereador está sugerindo ao Executivo a realização de mutirão ou uma força tarefa. “Eu peço que o nosso poder Executivo envide esforços para uma força tarefa ou mutirão para inserir as famílias que ainda não estejam no CadUnico municipal, tendo em vista que às vezes a distância dificulta a vinda destas pessoas para a cidade. Temos pessoas que não estão cadastradas por dificuldades neste acesso”, explicou.

O vereador está indicando a medida também ao governo do estado em virtude da necessidade do cadastramento ambiental. “Infelizmente a burocracia, a morosidade do governo estadual dificulta aos assentados conseguirem este cadastro. Estamos solicitando ao governo do estado que acelere este processo porque se as famílias não tiverem o cadastro ambiental ficará muito difícil o caminho destes assentados para acessarem benefícios do governo federal ligados à agricultura familiar, à moradia e outros”, finalizou.

Fonte: Redação RP