Projeto Agosto Dourado incentiva mães a amamentarem seus filhos

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra está desenvolvendo uma campanha voltada às mães em período de amamentação. O projeto, denominado Agosto Dourado tem por objetivo incentivar as mães a amamentar até os dois anos ou mais e de forma exclusiva até o sexto mês de vida do bebê.

O projeto informa ainda às mães que o leite materno é um dos maiores aliados no combate à mortalidade infantil. “Segundo o Ministério da Saúde e a Sociedade de Pediatria (SBP), só na última década, o Brasil reduziu a taxa em 47%, graças ao conjunto de políticas públicas voltadas para família, gestantes e a criança, como essa que estamos desenvolvendo”, salientou a Secretária de Saúde, Helena Cavalini.

A campanha que segue até o dia 31 de agosto está desenvolvendo uma série de ações. A Secretária destaca algumas. “Estamos desenvolvendo capacitação dos profissionais da Saúde e Assistência Social, para universitários e estudantes, assim como palestras e reuniões realizadas com grupos de gestantes, roda de conversa da equipe de saúde com as gestantes, das equipes da Unemat e do Senac com as gestantes dos bairros periféricos. Promovemos oficinas com os profissionais da saúde das maternidades, distribuição de material educativo”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa