Professores de Tangará da Serra cruzarão os braços dia 12

Quem representou o município na assembléia que decidiu pela paralisação, realizada em Cuiabá na tarde desta segunda-feira (05/08), foi a professora Francisca Alda de Lima, Presidente da sub-sede do Sintep. “Está estabelecida a greve a partir do dia 12. Os profissionais da educação esgotaram todas as possibilidades de negociação. A comunidade já está sendo informada. Faremos reuniões e assembléias e paralisaremos as atividades a partir da segunda-feira próxima”, resumiu a Presidente da sub-sede do Sintep.

Em Tangará da Serra a adesão é parcial. “Nós estamos informando o resultado da assembléia realizada em Cuiabá e, como sabemos, a adesão vai acontecendo aos poucos. O Governo conhece nossas reivindicações desde 2012. Em abril deste ano, estabelecemos o ‘estado de greve’, em função de que as negociações não avançavam. Agora, estamos em greve. As escolas vão fechar as portas”, ressaltou Francisca Alda de Lima.

O Sintep denuncia que existem mais de 140 escolas da rede estadual precisando urgentemente de reformas. Algumas precisam ser re-construídas. “A gente vive uma situação de calamidade pública nas escolas e o Governo do Estado se apresenta como se estivesse tudo certo, tudo organizado, como se a educação estivesse recebendo os investimentos necessários”, finalizou.

Os representantes das escolas da rede estadual sediadas em Tangará da Serra estarão reunidos com o Sintep nesta quarta-feira (07/09), a partir das 19h na quadra da Escola 29 de Novembro. Nesta reunião já será possível perceber quais serão os rumos do movimento e quais as escolas que devem aderir a paralisação.

Fonte: Redação RP