Palestra sobre Lei Maria da Penha é promovida pela Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tangará da Serra promoveu nesta última quarta-feira, 07, uma palestra com o tema Lei Maria da Penha, com o objetivo de estimular mulheres vítimas de agressões a denunciarem seus agressores. A palestra foi ministrada pela Delegada Liliane Diogo e contou ainda com as presenças do prefeito Fábio Junqueira, da Primeira Dama, Helena Simões Junqueira, da Secretária Marli Franchini, do Capital Lima da PM e da Delegada Regional Alessandrah Marquez Ferronato.

De acordo com a Secretária, a palestra foi direcionada ao corpo técnico da pasta. “Essa palestra é específica para os nossos técnicos, para que tenham um melhor conhecimento. Como trabalhamos com a rede de proteção a mulher, acabamos vivenciando casos todos os dias. Promovemos a palestra para termos um maior conhecimento e assim trabalharmos melhor com as vítimas que atendemos”, salientou.

Segundo a Coordenadora do CREAS, Valéria Matinazzo, no local se trabalha diretamente com vítimas de violência, desde crianças até idosos. “Com as mulheres fazemos o atendimento psicossocial, com psicólogo e assistente social, onde recebemos os boletins de ocorrências que vem do CISC para fazermos os atendimentos e encaminhamentos para os grupos de mulheres vítimas de violência que acontecem dentro do CREAS”, explicou.

Valéria afirmou ainda. “A nossa função dentro do CREAS não é fazer com que essa mulher se separe, mas fazer com que ela entenda o porquê de estar se deixando ser agredida, o porquê desse clico vicioso a estar acompanhando a tanto tempo. Para isso não existe um tempo determinado, funciona pelo tempo em que a vítima deseje atendimento. A mulher agir diferente já mostra para o agressor que ele também tem de agir diferentemente. Recebemos em torno de 35 boletins de ocorrências por mês. Desses cerca de no máximo três mulheres querem sim o atendimento”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa