Empresa do Rio de Janeiro deseja se instalar em Tangará

Empresários do Rio de Janeiro estiveram em Tangará da Serra com o objetivo de conhecer a cidade e de propor parceria com a prefeitura municipal para sua instalação no Jardim Industriário. O prefeito Fábio Junqueira acompanhado do deputado estadual Wagner Ramos, recepcionou o empresário Paulo Henrique e áreas do parque industriário foram mostradas a ele que objetiva a instalação de uma empresa especializada no recolhimento de pneus usados que posteriormente serão triturados e vendidos para fábricas de cimento.

Para Junqueira a visita foi de fundamental importância. “Estamos dando especial atenção a esses empresários que desejam se instalar em Tangará. O deputado Wagner Ramos nos procurou e perguntou da nossa expectativa em receber esse grupo que vem de encontro com as necessidades do Município. O SAMAE já estava preocupado com o número de pneus que não tem destinação final em Tangará. Com a instalação dessa empresa esses problemas serão resolvidos”, destacou o prefeito, salientando que envidará todos os esforços para que a instalação seja de fato concluída, atendendo a todos os critérios estabelecidos e por fim definindo, dentro da legalidade, a doação de uma área para sua implantação.

O diretor da empresa, Paulo Henrique, explicou seu processo de funcionamento. “Pretendemos recolher esses pneus, triturá-los e levá-los para as fábricas de cimento, os transformando em bio-combustíveis, é um processo simples que não gera resíduo nenhum e ainda retiramos os pneus do meio ambiente”, destacou. O Deputado Estadual Wagner Ramos (PR) salientou que já conhece o trabalho da empresa. “Queremos que ele se instale aqui. Diretamente essa empresa não gera muitos empregos, mas indiretamente sim, afinal, todo o pneu usado sem destinação será recolhido”, disse.

Para o Diretor do SAMAE, Wesley Lopes Torres, a instalação da empresa é um ganho para Tangará. “O Samae entende que a instalação dessa empresa é um ganho inestimável para Tangará da Serra, resolvendo o nosso problema definitivamente com relação à destinação correta de pneus usados”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Redação.