Prefeito anuncia implantação de lousas digitais em escolas do Município

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra adquiriu 32 computadores interativos, que são lousas digitais para serem implantadas nas escolas municipais. O investimento feito foi de R$ 58.400,00, representando um grande ganho para a Educação do Município, oferecendo mais comodidade aos profissionais da educação e facilitando a aprendizagem dos alunos. De acordo com o prefeito Fábio Junqueira a aquisição das lousas digitais significa um avanço tecnológico educacional para Tangará da Serra. “Nossa intenção é oferecer em nossas escolas opções tecnológicas avançadas de informação e comunicação nas salas de aula”, disse.

O computador interativo funciona como um projetor multimídia, facilitando o ensino e a aprendizagem em sala de aula, atuando como uma ferramenta diferenciada por facilitar a interatividade. O computador interativo, ou projetor multimídia, foi desenvolvido como um dispositivo portátil e leve podendo ser levado pelos professores para utilização nas salas de aula. É equipado com teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede plc, unidade leitora de DVD e um data show interno para que os professores possam projetar os conteúdos digitais nas salas de aula.

Quanto a solução de lousa eletrônica, esse dispositivo permite apresentar conteúdos digitais armazenados no servidor da escola captados pelo dispositivo através de rede wireless, permite também apresentar conteúdos armazenados pelos professores em pen-drive e conteúdos disponíveis em DVD, além de incorporar funcionalidade que permite ao computador interativo transformar a superfície de projeção em um quadro interativo, ou seja, na lousa digital. “É uma grande conquista para Tangará. Educação é levada a sério em nossa gestão e esse material nos proporcionará avanços consideráveis do ponto de vista educacional”, destacou Junqueira.

Fonte: Assessoria de Imprensa