Departamento de Cultura realiza 1ª Conferência Intermunicipal

A 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura será realizada nesta quarta-feira, dia 12, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano em Tangará da Serra. Do evento participarão representantes de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Nova Olímpia, Porto Estrela e Sapezal e Nova Marilândia. 

De acordo com a chefe do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Tangará, Traudi Hoffmann, a participação dos agentes culturais na conferência intermunicipal está no fato de que o evento faz parte da etapa municipal da 3ª conferência Nacional de Cultura. 

Diante disso, e na perspectiva de ampliar o processo democrático e a representatividade na conferência estadual e depois na conferência nacional, é necessário que os os agentes culturais se façam presentes. “Salientamos a importância da presença do maior número de participantes no evento para conseguirmos eleger um número expressivo de delegados, a fim de representar a região na conferência estadual de cultura bem como, da federal”, afirma Traudi. 

REPRESENTATIVIDADE - A definição do percentual de representantes, conforme modelo definido pela Conferência Nacional, é de eleição de 5% dos integrantes presentes na conferência como delegados.

Fonte: Assessoria de Imprensa