Abraço ao Bosque é parte da programação da Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente em Tangará da Serra iniciou na segunda-feira, 03 com o evento Senac Verde que aconteceu na Praça da Bíblia com exposições e oficinas que iniciaram às 8h30 e encerraram às 16h. Nesta terça-feira, 04 acontece palestra com o tema ‘Coleta e Reciclagem de materiais recicláveis’ que encerra às 15h30, sendo realizada no Senac.

No Frigorífico Marfrig, 14h e 15h acontecem duas novas ações. As 14h será a

O abraço ao Bosque Municipal acontecerá na quarta-feira, 05, com início às 7h30. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Ander Santos, o ato surgiu através de uma indicação do vereador do Partido Verde de Tangará da Serra, Silvio Sommavilla e terá como parceiros o Samae e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “Esse abraço simbólico significa abraçar a causa ambiental. Será um marco significativo na defesa do meio ambiente e preservação do coração verde de Tangará. Toda a população está convidada a vir abraçar o Bosque”, destacou o Secretário. O abraço ao Bosque terá filmagem aérea e a previsão é que se reúnam em torno do Parque cerca de duas mil pessoas.

As demais ações da programação seguem por toda a semana. Ainda na quarta-feira, a partir das 13h15, acontecerá na Semec palestra com participação de 70 alunos do Centro Municipal de Ensino Joana D’arc. No Secitec a partir das 13h30 acontecerá palestra na Secitec. Às 15h no Marfrig terá distribuição de mudas de árvores. O encerramento das atividades desse dia se dará na escola Joana D’arc às 19h30 com uma palestra.

Na quinta-feira, 06, a programação inicia às 7h30 no Secitec com palestra sobre implantação do sistema de gestão ambiental e ISO14.000, simultaneamente a essa palestra acontecerá outra no mesmo local com o tema ‘O Lixo e Seus Desafios’. Das 13h15 às 16h15, 70 alunos da escola José Nodari’ participarão de palestra na Semec.

Sexta-feira, 07, último dia da Semana do Meio Ambiente acontecerá palestra na Secitec sobre lixo. No mesmo local, às 13h30 acontecerá palestra sobre implantação do sistema de gestão ambiental.

apresentação dos Projetos desenvolvidos pelos alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Secitec e às 15h será apresentada palestra com o tema ‘Uso dos Recursos Hídricos na Região de Tangará da Serra’.

Fonte: Assessoria de Imprensa