Mané Garrincha passará por readequação para voltar a receber jogos

O Estádio Municipal Mané Garrincha foi interditado pelo Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra na última terça-feira, 29, em função do não cumprimento de uma exigência apontada pela Companhia há dois anos. O CB identificou a necessidade de instalação em toda a área do Estádio de Pára-Raios. O tempo passou e o local não recebeu a adequação.

Na terça-feira os Bombeiros retornaram ao Estádio, prestes a receber uma partida entre a Associação Atlética Serra e o São José válida pela Copa do Brasil de Futebol Feminino e identificaram que os Pára-Raios que deveriam ter sido instalados há dois anos não haviam sido colocados.

Em função disso o Secretário interino de Esportes do Município, Junior Pimenta buscou uma solução imediata para o problema com a intenção de manter a realização da partida não prejudicando o cronograma do time tangaraense. “Fizemos aquilo que era possível no momento, já que a exigência feita pelos Bombeiros foi feita há dois anos e nenhuma providência foi tomada de lá pra cá. Busquei um eletricista que foi até o Estágio e nos informou com detalhes qual o procedimento devemos adotar”, informou o Secretário.

Segundo Pimenta o Mané Garrincha não poderá mais receber a partida, pois seguirá interditado pelo Corpo de Bombeiros até que os Pára-Raios sejam instalados e para isso será necessário a realização de um processo licitatório. “É necessário refazer todo o projeto elétrico do Estádio. O projeto de dois anos atrás infelizmente foi executado apenas em partes e não completamente. Agora vamos adequar o Mané Garrincha às exigências. A execução dessa instalação gira em torno de R$ 30 a R$ 50 mil e para isso é necessário procedermos com uma licitação, isso significa que o tempo desse procedimento não é hábil, portanto o Estágio ficará impossibilitado de receber a partida”, explicou Pimenta.

REVISÃO DO PROJETO – Junior Pimenta informou que a Secretaria de Esportes encaminhará à Secretaria de Planejamento a solicitação para revisão do projeto de segurança elétrica e após a elaboração, de acordo com as normas técnicas, será realizado o processo licitatório para execução das adequações necessárias para a regularização do Estádio. “Lamentamos a situação, mas reafirmamos que fizemos todo o esforço para atender à equipe de Tangará”, concluiu o Secretário interino.

Fonte: Diego Soares - Assessoria de Imprensa