Fábio Junqueira foi eleito Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Fábio Junqueira, Prefeito Municipal de Tangará da Serra, participou nesta sexta-feira, 11, da primeira reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde que compreende os municípios de toda a região com os prefeitos eleitos e reeleitos em 7 de outubro.

Nesta ocasião o Prefeito tangaraense foi eleito Presidente do Consórcio em votação realizada em Arenápolis, município que sediou esse primeiro encontro. “Fiz uma colocação para os Prefeitos da região de que Tangará da Serra avaliaria sua participação no Consórcio Intermunicipal de Saúde, justamente por ser uma cidade que tem cerca de 100 mil habitantes e não possui um Hospital Regional, mesmo sendo o Município de maior porte da região”, disse.

Fábio Junqueira afirmou durante o encontro que Tangará necessita de um atendimento planejado no setor de saúde pública. “Temos quase a metade da população do restante dos municípios somados e por isso não abri mão de que o Consórcio fosse conduzido por Tangará da Serra que é o maior contribuinte, que é o maior destinatário dos serviços do Consórcio. Fiz esse chamamento e fui compreendido pelos Prefeitos e com isso fui eleito Presidente do Consórcio”, explicou Junqueira que terá como vice-presidente o Prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo e como Secretário o Prefeito de Denise, Pedro Tercy.

Sobre os trabalhos à frente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Junqueira adiantou. “Os próximos dias serão de organização, tomaremos conhecimento dos atos e de como o Consórcio se desenvolve, como que ele se processa para termos um ajuste para a melhoria da qualidade da saúde, não só de Tangará, mas dos Municípios da região”, concluiu.

Assessoria