Em visita ao Boche, Junqueira elogia Governo do Estado por construção de nova escola

O Prefeito Fábio Junqueira (PMDB) e o Secretário Municipal de Infraestrutura Chico Clemente (PTB), visitaram na última quarta-feira, 16, o Distrito de São Joaquim (Joaquim do Boche) em Tangará da Serra. Durante a visita o Chefe do Executivo pôde analisar as obras de construção da nova escola do Distrito.

A Escola Estadual Antonio Hortolani foi reconstruída pelo Governo do Estado e está prestes a ser inaugurada. A obra que significa um investimento superior a R$ 1 milhão atendeu uma antiga reivindicação dos moradores do Distrito e iniciou ainda no início de 2012 através do Secretário Estadual de Educação, Ságuas Moraes (PT) que em visita a Tangará da Serra observou a necessidade de uma nova estrutura já que uma quadra poliesportiva havia sido feita recentemente pelo Governo do Estado. “A quadra era nova e a escola velha. Quando vi aquilo e a diferença acentuada com uma escolha velha tendo uma quadra novinha iniciei os trabalhos para reconstrução da escola”, revelou Ságuas por telefone.

Fábio Junqueira enfatizou a atuação do Governo do Estado ao atender essa reivindicação. “A Secretaria Estadual de Educação e o Governo do Estado de Mato Grosso tiveram a sensibilidade necessária para atender a essa solicitação dos moradores. A antiga escola realmente estava precária e necessitava de melhorias. Essa nova estrutura atende aos moradores e merece os parabéns de fato”, destacou o Prefeito.

A obra segue os mesmos moldes das escolas padrões do Governo do Estado. A pintura é padronizada, utilizando as cores das demais escolas estaduais construídas. A estrutura da antiga escola já está sendo derrubada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A escola será inaugurada ainda para o início desse ano letivo.

Assessoria de Imprensa