GRÁFICA TANGARÁ

Proprietários da Gráfica Tangará, Sr. Rodrigo e Sra.
Elisângela recebendo o Troféu e o Diploma das mãos
do Sr. Leoclides Bigolin, Presidente da ACITS.
Funcionários da GRÁFICA TANGARÁ - Destaque
Empresarial 2011, no segmento Gráfica.

Audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre nesta quarta-feira

O Poder Executivo de Tangará da Serra, através do Prefeito Municipal Saturnino Masson, convida autoridades e membros dos poderes constituídos, representantes de órgãos públicos e a população em geral, a participar de Audiência Pública para prestação de contas referente ao 1º Quadrimestre do Exercício financeiro do ano de 2012.

A audiência é realizada em cumprimento ao disposto no Art. 54 da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei nº 101/2000), que trata da elaboração quadrimestral do relatório de gestão fiscal, e o parágrafo 4º do artigo 9º da mesma Lei, que trata da apresentação em audiência pública.

A audiência será realizada no dia 30 de Maio de 2012 (quarta–feira), a partir das 16h00, no plenário da Câmara Municipal de Tangará da Serra.

Fonte: Assessoria / Sefaz / Contabilidade

DROGARIA SANTO ANTONIO

DROGARIA SANTO ANTONIO - Destaque Empresarial 2011

Concurso público: Masson afirma que mais de 90% dos aprovados já foram chamados

Das 316 vagas disponibilizadas pelo concurso público 001/2010 da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, 287 já foram preenchidas pelos respectivos aprovados. A informação é da Secretaria Municipal de Administração, que aponta para um índice de 90,8% de provimento dos cargos disponibilizados.

O prefeito Saturnino Masson disse estar absolutamente tranqüilo quanto à denúncia protocolada na semana passada na Câmara Municipal por aprovados e classificados no último concurso público realizado pela municipalidade. “Temos a convicção de que estamos fazendo o que é certo. Estamos analisando o que de fato há nesta denúncia”, declarou.

Segundo o gestor, o concurso foi realizado em 2010, homologado em abril de 2011 e tem validade até 2013, prazo este que ainda pode ser prorrogado para 2015. “Ainda temos este prazo para chamar os aprovados”, considera Masson, que lembra que somente este ano já foram publicados três editais de convocação dos aprovados para provimento dos cargos. “Estamos acima da expectativa de posse dos aprovados”, completou.

Saturnino Masson observa que, entre as citações da denúncia, há contestações sobre a quantidade de cargos de livre nomeação, com referências ao próprio partido do prefeito. “O PSDB tem apenas seis pessoas em cargos comissionados, sendo que três deles fazem parte do secretariado”, considerou. 

Já o secretário municipal de Administração, Edirson José Oliveira, destaca que alguns cargos, como o de Agente Administrativo, já foram todos preenchidos com a convocação de todos os aprovados, incluindo o cadastro de reserva. Para estes cargos, revela Edirson, há necessidade de realização de um novo concurso público, o que já foi inclusive providenciado pela municipalidade.

Para alguns casos em que o município ainda não chamou candidatos aprovados pelo concurso – como os agentes de trânsito que aguardam convocação – o município ainda busca uma adequação estrutural da máquina administrativa para os respectivos chamamentos, mas que em breve haverá convocações.
Quanto aos apontamentos na denúncia de que houve preenchimento de vagas para as quais já havia candidatos aprovados e de ocorrência de adicionais de até 60 horas para evitar convocações, o secretário Edirson Oliveira disse irá conferir se há tais situações. “Não temos conhecimento disso, mas estamos tomando ciência do teor da denúncia, analisando item por item para apurar e, se for o caso, proceder nas devidas regularizações”.

Sobre desvios de função o secretário admite que existem alguns casos, mas que não configuram irregularidades. “Há, por exemplo, ajudantes de serviços gerais que são aproveitados em serviços administrativos justamente para garantir o andamento do serviço público, mas são situações temporárias”, explicou Edirson. Ele lembra que há situações de esgotamento da disponibilidade de concursados, inclusive no cadastro de reservas, como é o caso do cargo de agente administrativo. 

Quanto à manutenção de servidores aposentados, Edirson cita apenas um caso, constatado no setor de Fiscalização. Em relação às contratações de servidores terceirizados, o secretário afirma que tais serviços correspondem a contratos de serviços especializados, como limpeza de prédios públicos e coleta de lixo, não tomando os lugares, portanto, de concursados.

Edirson José Oliveira também esclarece que casos de servidores destinados a determinada função que atuam em outras acontecem devido a necessidades urgentes. “No caso do setor de saúde, por exemplo, enfrentamos problemas de carência nos plantões, o que temos de atender da melhor maneira possível”.O secretário reforça que a Administração, já nesta segunda-feira, buscou tomar ciência do conteúdo integral da denúncia protocolada na Câmara para apurar se há, de fato, tais irregularidades. “Estamos avaliando cada item da denúncia e, em caso de necessidade, não deixaremos de tomar as devidas providências para regularização”, finalizou Edirson José Oliveira.

Fonte: Assessoria - Gabinete/Smad

COVEPEL

COVEPEL - Destaque Empresarial 2011

Lions Clube realiza triagem à espera da Carreta do Hospital do Câncer

O Lions Clube Tangará da Serra está realizando, uma triagem a fim de selecionar as 120 pessoas que farão os exames gratuitos preventivos contra o câncer de Colo de Útero, Próstata e Pele no próximo dia 18 de junho. Os exames, em junho, serão realizados por uma equipe do Hospital de Câncer de Barretos-SP, através da Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos, da Fundação Pio XII.

A triagem, destinada a pessoas de baixa renda que desejam e precisam de uma consulta, iniciou na tarde de ontem e continuará sendo realizada hoje a partir das 13h, na sede social do Lions Clube. “Essa triagem em uma iniciativa do Lions que vem ser um portal, uma forma para conseguirmos selecionar estas pessoas que serão atendidas pelo Hospital do Câncer. Então é de suma importância que a população venha e participe, pois está é a única forma de tentar garantir o atendimento”, ressaltou a coordenadora da campanha, Lucimari Batista Izoton.

Ainda segundo a coordenadora todas as pessoas que passaram e ainda vão passar no dia de hoje, serão atendidas. De acordo com ela, a ideia é atender um número máximo de pessoas para que assim se possam identificar aqueles que realmente precisam de atendimento, que já apresentam algumas características da doença. “Quem passar pela nossa sede será atendido desde que dentro dos parâmetros, que seriam de idade para ser realizados os exames”

Ainda de acordo com a coordenadora, o objetivo é que por meio destes exames seja feito um diagnóstico precoce das doenças. Desde novembro de 2008, o Lions Clube Tangará da Serra em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos realiza no município atendimentos preventivos gratuitos contra o câncer de colo de útero, próstata e pele, através da Unidade Móvel. Desse trabalho, mais de 270 pessoas já foram atendidas pela equipe em Tangará, sendo que dessas mais de 15 já foram encaminhadas para Barretos para exames mais detalhados e tratamento.

A campanha é realizada como uma forma de conscientizar a população para a prevenção do câncer, através de exames, pois quando descoberto no início o câncer tem grande probabilidade de cura, daí a importância dos exames preventivos realizados pela unidade móvel. Vale ressaltar que serão realizados 120 exames no próximo dia 18 de junho, sendo 40 de próstata, destinados aos homens acima dos 50 anos, 40 de colo uterino e 40 de pele, para todas as idades.

Paulo Ramos - Redação DS

TGA SISTEMAS

O Proprietário da TGA SISTEMAS Sr. Márcio Lopes
recebendo o Troféu e o Diploma de Luciano Lorenzetti
Diretor da ACITS.
Funcionários da TGA  SISTEMAS - Destaque Empresarial 2011,
no segmento Desenvolvimento de Sistemas.