Terceira edição da Expoflor Verde & Flor Apae inicia hoje

A beleza, a sutileza, as cores e o aroma tão presentes das flores de Holambra-SP estão de volta a partir de hoje, dia 24, na 3ª Expoflor Verde & Flor, evento que será realizado e organizado pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra. A exposição já é considerada um dos principais eventos do município.

Ao todo serão 11 dias de exposição de mais de 300 espécies de plantas, que se caracterizam em flores, folhagens e plantas frutíferas, vindas da cidade conhecida mundialmente, como “Cidade das Flores”. A Estância Turística de Holambra conquistou este título graças ao trabalho e persistência dos pioneiros holandeses que se instalaram na antiga Fazenda Ribeirão após o final da Segunda Grande Guerra. Aqui, enquanto se adaptavam ao novo modo de vida, iniciaram o plantio de gladíolos, dando início ao cultivo e comercialização vitoriosos de flores e plantas, com base no sistema cooperativista.

A exposição traz espécies de a partir de R$ 2, atribuindo preços populares objetivando que a população crie o hábito de cultivar flores e plantas, a fim de que melhorem a qualidade de vida do ambiente em que vivem e, sobretudo, contribuam para que a escola arrecade fundos para a sua manutenção.

De acordo com a diretora da Escola Raio de Sol, da Apae, Magda Ferreira de Andrade Luppi, a exposição nada mais é de que uma grande festa da natureza, onde todas estas plantas despertam os sentimentos de alegria, calmaria, suas cores refletem um novo ambiente. Ainda segundo a diretora muitas novidades que não foram vistas na outras edições, estão podendo ser adquiridas nesta, “todas as exposições que realizamos, contando com esta que está acontecendo, ocorreram em estações diferentes, então para alegria de todos mais uma vez trouxemos inúmeras novidades, além de outras que já são mais comuns”, destacou Luppi.

ATRATIVOS – Além da grande variedade de plantas e flores, a Associação oferece outros atrativos como a comercialização de vasos e painéis para colocação de flores confeccionados na marcenaria da instituição, vasos ecológicos (de prolipropileno) da FG Comercial, vasos em argila da Associação de Artesãos do Progresso e ainda uma pequena praça de alimentação, sendo que esta será oferecida e organizada pelo Clube de Mães da Apae. Vale destacar ainda que durante todo o evento, uma equipe técnica de Holambra, auxiliados por voluntários da Apae, estarão orientando as pessoas quanto aos cuidados específicos com o cultivo das plantas e flores, assim como a maneira correta para harmonizá-las no ambiente.

A exposição que iniciou hoje segue até o dia 03 de junho, na Quadra Poliesportiva da Apae, estando aberta a partir das 09h até às 21h. Acredita-se que mais de cinco mil pessoas passarão pelos 11 dias de evento e mais de quatro caminhões de flores sejam descarregados no local.

“Queremos desde já convocar toda a população de Tangará da Serra que venha prestigiar a exposição e se quiser também visitar a nossa escola, que estará funcionando de segunda a sexta-feira, para também conhecerem quem estão beneficiando, pois além de estar levando uma flor para casa, enfeitando seu lar, você estará ainda beneficiando e mantendo o atendimento dos 275 alunos que a Apae de Tangará da Serra”, é o que destacou no lançamento da campanha, a diretora Magda.

Fonte: Paulo Ramos - Redação DS

LIONS CLUBE DE TANGARÁ DA SERRA


LIONS CLUBE DE TANGARÁ DA SERRA
Rua 22A, 486-W - Jd. Tangará II
Fone: (65) 3326-3511
E-mail: itascarabotto@hotmail.com
Site: lionsclubetangara.blogspot.com
Cep: 78300-000
Tangará da Serra - MT


Gestão: 2011/2012
Presidente: Itair Luiz Scarabotto
Secretário: Gilmar Silva Santos
Tesoureiro: Carmo A. de Oliveira
Obs: Reuniões as quintas-feiras 19,30 hs.

Lions Clube Tangará da Serra realiza triagem para exames de próstata, pele e colo de útero

O Lions Clube Tangará da Serra realizará na próxima segunda e terça-feira, 28 e 29 de maio, uma triagem a fim de selecionar as 120 pessoas que farão os exames gratuitos preventivos contra o câncer de Colo de Útero, Próstata e Pele no próximo dia 18 de junho. Os exames, em junho, serão realizados por uma equipe do Hospital de Câncer de Barretos-SP, através da Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos, da Fundação Pio XII.

A triagem, destinada a pessoas de baixa renda que desejam e precisam de uma consulta, será realizada a partir das 13h, na sede social do Lions Clube. “Antes da vinda da carreta do Hospital de Câncer de Barretos a Tangará da Serra, realizaremos essa triagem para selecionar as pessoas que participarão das consultas”, explica a coordenadora da campanha, Lucimari Izoton, ao destacar que na triagem não há um número limite para atendimento.

“Todas as pessoas que estiverem no Lions, na segunda e terça-feira, serão atendidas. Teremos várias equipes capacitadas para atender a todos, não sendo necessário comparecer a sede no período da manhã”. Os interessados em realizar os exames devem comparecer na sede do Lions Clube, a partir das 13h, munidos de cópias do RG, CPF, Cartão do SUS (caso tenha) e comprovante de residência.

Ainda de acordo com a coordenadora, o objetivo é que por meio destes exames seja feito um diagnóstico precoce das doenças. Desde novembro de 2008, o Lions Clube Tangará da Serra em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos realiza no município atendimentos preventivos gratuitos contra o câncer de colo de útero, próstata e pele, através da Unidade Móvel. Desse trabalho, mais de 270 pessoas já foram atendidas pela equipe em Tangará, sendo que dessas mais de 15 já foram encaminhadas para Barretos para exames mais detalhados e tratamento.
A campanha é realizada como uma forma de conscientizar a população para a prevenção do câncer, através de exames, pois quando descoberto no início o câncer tem grande probabilidade de cura, daí a importância dos exames preventivos realizados pela unidade móvel.

Vale ressaltar que serão realizados 120 exames no próximo dia 18 de junho, sendo 40 de próstata, destinados aos homens acima dos 50 anos, 40 de colo uterino e 40 de pele, para todas as idades.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS