CEF autoriza município a licitar obras do Parque Linear do Córrego Figueira

A Caixa Econômica Federal autorizou o município de Tangará da Serra a licitar as obras do Parque Linear do Córrego Figueira. A autorização consta no ofício 1-0485/2012/GIDURCB, de 24 de janeiro, endereçado esta semana ao prefeito Saturnino Masson.

Depois de licitadas, as obras seguirão um cronograma de cerca de dois anos para conclusão. No cronograma constam ações como o Plano Técnico de Trabalho Social (PTTS) e a regularização fundiária de toda área do parque.

Os recursos, de R$ 10,042 milhões, serão disponibilizados para o município em conta vinculada, oriundos da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Outros R$ 6 milhões serão liberados pelo governo federal diretamente a uma empresa credenciada pela CEF para construção de 135 casas populares destinadas às famílias remanejadas da área do parque.

Desenvolvido pelo Departamento de Estudos e Projetos da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento (Seplan), o Parque Linear do Córrego Figueira cobrirá uma extensa área desde as imediações da Cidade Alta até a região do Jardim Presidente/San Diego. O complexo prevê centro de múltiplo uso, creche materno-infantil, quiosques, playground, além de ações de preservação da biodiversidade e proteção das matas ciliares do córrego. 
 
As 135 moradias populares estão incluídas no processo de desapropriação dos imóveis edificados nas áreas ribeirinhas. As unidades habitacionais serão destinadas às famílias a serem remanejadas, possivelmente para uma nova área às margens da Avenida Brasil, altura do Jardim San Diego e proximidades com Anel Viário. Nas demais áreas residenciais próximas ao córrego haverá melhoramentos.

Fonte: Assessoria Gabinete/Semmea

Saturnino Masson prestigia titular da Secretaria de Assistência Social

O prefeito Saturnino Masson assegurou apoio à secretária municipal de Assistência Social, Ivonete Júlia de Andrade, e garante a manutenção da titular da pasta com amplo respaldo do Executivo Municipal.

Após matéria veiculada no jornal Diário da Serra dando conta de que reclamações poderiam resultar na saída da secretária, o prefeito Saturnino Masson, juntamente com o Superintendente de Governo, James Capucho, se reuniu ontem à tarde com Ivonete e servidores da secretaria na sede da pasta, no Jardim Rio Preto.

Durante a reunião, Saturnino deixou claro que Ivonete Júlia de Andrade tem a confiança e o respaldo do Executivo pelo bom trabalho que vem realizando à frente da Secretaria de Assistência Social do município. 

Segundo foi apurado, as reclamações contra Ivonete foram motivadas por pressões por cargos. “Deixei bem claro que a responsabilidade pela pasta é da secretária Ivonete e as suas decisões contam com o nosso respaldo”, disse Saturnino.

O chefe do Executivo negou, momentaneamente, qualquer exoneração entre os responsáveis pela pressão, mas disse que poderá haver substituições de alguns titulares de cargos em comissão caso a secretária Ivonete veja como necessárias.

VEREADOR – O vereador Wellington Bezerra também manifestou apoio à secretária Ivonete Júlia de Andrade. Segundo o vereador, a secretária é a responsável pela gestão da pasta e precisa ser considerada como tal. “A secretária Ivonete conta com o meu apoio incondicional em função da sua capacidade e pelo belo trabalho que vem desenvolvendo à frente da secretaria”, disse Bezerra, que garantiu amplo respaldo ao Executivo em caso de adoção de medidas mais duras, como substituições de titulares de cargos em comissão.

Fonte: Assessoria do Gabinete