Tangaraenses participam da 1ª fase do Estadual em Sapezal

A Federação de Karatê Interestilos de Mato Grosso (FKIMT) realizou, em parceria com a Associação Sapezal de Karatê e Prefeitura Municipal de daquele município, a 1ª Fase do 17º Campeonato Mato-grossense de Karatê Interestilos. Tangará da Serra, representada pela Associação Olímpica de Karatê, ficou em segundo lugar no geral, conquistando 56 medalhas.

A competição ocorreu nos dias 19 e 20 de maio na cidade de Sapezal com sucesso absoluto e grande público, como informou o presidente da Associação Olímpia, Felipe da Silva. Aproximadamente 200 karatecas de Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Sapezal se fizeram presentes.

Felipe explica que o Campeonato é dividido em várias categorias de Kata (formas) e Kumite (combate), e na disputa estava o Troféu Mestre Osvaldo Messias de Oliveira. “Gostaria de parabenizar Sapezal pela organização e atenção aos participantes, a próxima fase será em setembro na cidade de Brasnorte, quando será formada a Seleção de Mato Grosso para o Campeonato Brasileiro que ocorre em novembro na cidade de São Paulo”.

O presidente da Associação Olímpica aproveita para anunciar a 25ª Copa Mato Grosso de Karatê Goju Ryu, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de junho em Tangará da Serra.

Quadro de medalhas:

  • Campeã = Associação Sapezal com 22 ouro - 16 prata - 28 bronze = 66 medalhas
  • Vice Campeã = Associação Olímpica com 19 ouro - 21 prata - 16 bronze =- 56 medalhas
  • 3º Lugar = Associação Brasnorte com 10 ouro - 11 prata - 30 bronze = 51 medalhas
  • 4º Lugar = Associação Okinawa com 06 ouro - 04 prata - 18 bronze = 28 medalhas

Fonte: Redação Diário da Serra