Tangará da Serra será a capital do karatê de MT

A Associação Olímpica de Karatê (AOK), presidida pelo Shihan Antônio Felipe da Silva, prepara um mega evento para comemorar os 26 anos de fundação da entidade. Realizado em parceria com a Federação Mato-grossense de Karatê Interestilos (FKIMT), a IKGA/MT e a Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra, o evento deve reunir centenas de karateístas de todo o estado nos dias 22, 23 e 24 de junho.

O presidente da Associação Olímpica explica que esta será a 25ª edição da Copa Mato-grossense de Karatê Goju Ryu – um dos eventos mais tradicionais da modalidade no estado de Mato Grosso. “Nosso objetivo é de congraçamento, intercâmbios técnicos dos atletas e comemoração do 26º aniversário de fundação da Associação Olímpica de Karatê de Tangará da Serra, que será no dia 04 de setembro”.

As competições e cursos da 25ª Copa Mato-grossense de Karatê Goju Ryu acontecerão no ginásio Douglas Poyane – Vila Olímpica Rei Pelé e na sede da Associação. A programação começa no dia 22 de junho, às 20h, com o curso técnico “Atualização de Kata e Bunkai Kumite”, na sede da AOK.

No sábado as provas começam logo cedo, a partir das 8h. Primeiro vem as de Kata individual e equipe, com premiação simultânea. Após o almoço, às 13h, ocorrerá a solenidade de Abertura Oficial da 25ª Copa MT com presenças de autoridades municipais, estaduais, shows artísticos e marciais.

Às 14 horas as competições serão retomadas com as provas de Shiai Kumite individual e equipes até semifinais. E no domingo, pela manhã, haverá o desfile dos finalistas e a realização das finais de Shiai Kumite individual e equipes, com premiação e encerramento do evento.

Alexandre Rolim - Redação DS