Dia Mundial da Água: Parceria Samae/Semmea celebra data com programação especial

Palestras em escolas, distribuição de materiais educativos, ações culturais e assinatura de convênio integram programação.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tangará da Serra (Samae) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmea) promovem esta semana uma programação especial alusiva ao Dia Mundial da Água. As atividades, já iniciadas nessa segunda-feira (19.03), incluem palestras em escolas das redes pública municipal e estadual, distribuição de materiais educativos, ações culturais e também assinatura de convênio de cooperação com a Casa da Criança e Casa do Idoso.

As palestras apresentadas nas escolas tem como foco a importância da preservação dos recursos hídricos, do saneamento básico e do meio ambiente para a manutenção da qualidade de vida. Já o Dia Mundial da Água, celebrado oficialmente no dia 22.03 (quinta-feira), contará com várias atividades que envolvem blitz na área central da cidade para distribuição de material informativo e adesivagem de veículos, distribuição de mudas de espécies nativas e apresentação cultural sobre o tema “Preservação é a melhor solução”.

A programação do Dia Mundial da Água em Tangará da Serra será encerrada no Gabinete do Executivo Municipal, onde o prefeito Saturnino Masson e o Samae assinarão convênio de cooperação com a Casa da Criança e a Casa do Idoso. O convênio consiste na arrecadação espontânea de valores incluídos nas contas de água para repasses às duas instituições assistenciais.DATA - A comemoração do Dia Mundial da Água surgiu no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente que decorreu na cidade do Rio de Janeiro, em 1992. Os países foram convidados a celebrar o Dia Mundial da Água e a implementar medidas com vista à preservação deste recurso e a promover a sua sustentabilidade.

Fonte: Assessoria Samae/Semmea