Prefeitura sorteou 278 casas para famílias carentes

Com a presença de centenas de pessoas, a Prefeitura Municipal através da secretaria de Assistência Social fez na tarde de quarta-feira (06.04) o sorteio de 278 casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Ministério das Cidades do Governo Federal. As casas serão construídas no Residencial Mané Garrincha.

O evento aconteceu no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano. “Nós ficamos felizes em poder proporcionar este momento de alegria a essas famílias, que finalmente, quando as casas ficarem prontas, terão um lugar para morar. Essa é mais uma grande conquista, já que estamos conseguindo diminuir o déficit habitacional de Tangará da Serra.”, disse o prefeito Júlio César Ladeia.

Segundo a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Karen Ladeia, do total de 278 casas, “vinte e oito (28) Unidades Habitacionais foram destinadas a Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), em cumprimento a Lei nº 2405 de 06 de outubro de 2005 e da Lei 012/2010 de 26 de abril de 2010; Nove (9) Unidades Habitacionais foram destinadas a Pessoas Idosas de acordo com o Art. 38 da Lei 10.741 – Estatuto dos Idosos – 3% (três por centos); Já as demais duzentas e Quarenta e uma Unidades Habitacionais foram destinadas ao sorteio para o grande público formado, por mulheres e homens chefes de famílias com maior quantidade de filhos, famílias com maior quantidade de filhos, PNES e Idosos que não foram sorteados nas respectivas categorias.”, explicou Karen.

O sorteio ocorreu em conformidade com as orientações da Caixa Econômica Federal, da Lei Federal n° 11977, de 07/07/2009, da Portaria n° 140, de 05/03/2010, do Ministério das Cidades e das normas constantes no Edital nº.001/2011 da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Presença

Várias autoridades marcaram presença na solenidade, entre elas, os vereadores Roque Fritzen, Celso Ferreira e Haroldo Lima. Também marcou presença o comandante da Policia Militar, Coronel Antonio Ribeiro, vice-prefeito José Jaconias da Silva, além de vários secretários municipais.

Nelli Tirelli - Assessoria de Imprensa