Prefeito e vice de Tangará da Serra recepcionaram MST para reunião

O prefeito Júlio César Ladeia, juntamente com o vice-prefeito José Jaconias da Silva receberam na tarde de segunda-feira (18.04) o grupo de Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, Regional Médio Norte, para uma reunião que aconteceu no gabinete do executivo. O secretário de Agricultura Weliton Duarte também participou do encontro.

O principal objetivo da reunião foram algumas reivindicações do grupo ao município com o intuito de fortalecer e melhorar a renda das famílias do Assentamento Antonio Conselheiro.

Entre as reivindicações do grupo estão a facilidade de acesso das famílias ao posto de saúde e também a qualidade na Escola Ernesto Che Guevara, entre outras. “Nós queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem no assentamento e acreditamos e confiamos no nosso prefeito que ainda durante a reunião já resolveu grande parte dos nossos problemas.”, disse Valdir Alves da Silva, coordenador do MST.

Para o prefeito é preciso fortalecer e criar políticas públicas para melhorar o atendimento aos produtores e também ao MST. “No MST nos temos grandes produtores e temos que dar estrutura para mantê-los dentro da sua atividade.”, disse Ladeia.

Já o vice-prefeito destacou a importância do grupo. “O MST é um grupo forte, estabelecido e importante porque desenvolve um bom trabalho na produtividade rural, então eles podem contar sempre com nosso apoio.”, falou Jaconias.

Nelli Tirelli - Assessoria de Imprensa