Ladeia e primeira-dama participaram da formatura do ensino médio 2010 da Aldeia Rio Verde

O prefeito Júlio César Ladeia acompanhado da primeira-dama, Karen Patrícia dos Reis Ladeia, estiveram na última sexta-feira (10.12) na Aldeia Rio Verde. O objetivo da visita a aldeia foi prestigiar a formatura dos formandos do ensino médio 2010, da Escola Estadual Indígena do Ensino Básico Malamalali, os quais faziam questão da presença do chefe do executivo no evento.

Com o tema “Aprendendo e valorizando as duas concepções de mundo”, os formandos realizaram uma grande festa, que também foi prestigiada pelos vereadores Genilson Kezomae e Vânia Ladeia Tretel.

Na oportunidade, os representantes da comunidade indígena agradeceram ao prefeito pelo apoio e investimentos na Aldeia. As questões de educação e saúde foram destacadas durante os discursos.

Para o prefeito Júlio César, esses investimentos são primordiais, principalmente nas aldeias indígenas. “Nós temos orgulho de zerar os problemas relacionados a saúde e a educação nas comunidades indígenas do nosso município. Isso é muito importante para nós e estamos orgulhosos hoje em poder participar da primeira formatura realizada na história da Aldeia do Rio Verde.”, falou Ladeia.

Além da solenidade oficial de formatura, a festa contou ainda com apresentação cultural de dança do “Grupo Kamaihiye” e de dança tradicional com alunos formandos junto com o grupo de dança e cântico Kamaihiye do Povo Haliti-Paresi. A festa foi marcada ainda com a entrega de certificados, jantar e encerrou com um grande baile com a banda sintonia Show, no salão da Escola Municipal Indígena Zozoiterô.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa