Tangará da Serra é terceira maior geradora de novos empregos em MT

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho revelou Tangará da Serra no topo da lista das cidades que mais geraram empregos em Mato Grosso no mês de setembro. No raking Tangará da Serra ficou a frente de Alta Floresta em 4º, Primavera do Leste em 5º, Várzea Grande em 6º e Cuiabá na 12ª colocação.

Para o prefeito Júlio César Ladeia os números positivos mostram que os esforços do Município para estimular a geração de empregos estão dando resultado. Apesar dos números, ele afirma que a cidade vai continuar geando emprego e ao mesmo tempo buscar a qualificação profissional.

“A luta continua. Queremos mais qualidade de vida para os tangaraenses, mais empregos de qualidade, de boa remuneração e para isso além da geração de empregos, estamos buscando cursos de qualificação e preparando as pessoas para as necessidades do mercado de trabalho”, afirmou Ladeia.

Tangará da Serra alcançou a ótima colocação ao registrar 1.027 admissões e um saldo positivo de 159 novas contratações. O desempenho foi semelhante ao de agosto, quando a cidade registrou 977 admissões e um saldo positivo de 170 novas vagas.

Os números são reforçados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) que mostra que no último trimestre a cidade registrou aumento de 89,9% no número de colocações no mercado de trabalho, em relação ao primeiro trimestre. O setor destaque foi o da indústria de transformação, seguido pelo comércio, agropecuária, prestação de serviços e construção civil.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa