Jaconias parabeniza Ziani pela conquista do SIF

O vice-prefeito José Jaconias da Silva elogiou os proprietários da Granja Avícola Ziani pela conquista da certificação do Serviço de Inspeção Federal (SIF). Foi durante discurso na solenidade realizada pelo empresário Jaci Bariviera em comemoração a conquista do selo. A solenidade também contou com a presença do deputado estadual Wagner Ramos e do vereador Haroldo Lima, representando o Legislativo Municipal.

“A Ziani acompanha o crescimento econômico do Município. Tangará da Serra em cinco anos saltou de 68 mil habitantes para mais de 81 mil. E ainda assim sem favelas, com um crescimento organizado, com a busca da qualificação profissional e melhoria da qualidade de vida das pessoas. E a Ziani não ficou para trás, investiu em melhoramento genético, na qualidade da alimentação das suas aves e na capacitação do pessoal e por isso merece nosso reconhecimento pela conquista da certificação do SIF”, afirmou Jaconias.

A Ziani está em Tangará da Será há 12 anos e atualmente conta com três aviários, 75 mil aves e 35 funcionários, abastecendo a região médio norte de Mato Grosso e sul do Pará. A Ziani é a primeira empresa da região de Tangará da Serra a conquistar a certificação do SIF.

O selo da Inspeção Federal é a garantia da qualidade e da procedência do alimento e atesta que foi inspecionado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Quando o carimbo está no rótulo de um produto, é sinal de que dentro daquela empresa os fiscais verificam se os procedimentos estão sendo executados corretamente durante o processo de produção.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa