Inaugurado o Centro de Atendimento Empresarial

O prefeito Júlio César Ladeia e o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia Pedro Nadaf inauguraram na tarde da última sexta-feira, 16, o Centro de Atendimento Empresarial. Esta é a 16ª unidade inaugurada em Mato Grosso. Até o fim do ano serão 40 unidades em todo o Estado.

Durante a solenidade o prefeito Júlio César lembrou o rápido desenvolvimento por qual vem passando Tangará da Serra. Ele citou como exemplo a emissão de uma média de 70 alvarás de construção por mês na cidade, além do crescimento populacional de 4.000 pessoas por ano. Apesar do forte desenvolvimento, avaliou Ladeia, o poder público tem conseguido evitar o surgimento de favelas ou o crescimento desordenado.
“Crescemos com qualidade e a mão-de-obra ainda sem qualificação nós estamos preparando, qualificando, investindo em cursos e temos contado com o Governo do Estado nestas ações, preparando as pessoas e garantindo que as vagas de qualidade sejam preenchidas”, disse.

Na solenidade o prefeito assinou ao lado do secretário de Estado Pedro Nadaf o termo de cooperação que torna possível a instalação do Centro de Atendimento Empresarial. O local é mantido pelo Município em parceria com o Governo do Estado. O objetivo do centro é fornecer informações relativas a linhas de crédito, fomento e estímulo a criação de empresas ou pequenos, médios e grandes empreendimentos.

Em seu discurso o secretário de Estado agradeceu a Câmara Municipal pela aprovação da Lei Municipal Geral das Micro e Pequenas Empresas e também ao prefeito Júlio César que sancionou a legislação. “Esta lei é muito importante porque ela é a base para o funcionamento do Centro de Atendimento Empresarial”, explicou Nadaf ao elogiar o prefeito Júlio César e o deputado Wagner Ramos pelo sucesso do desenvolvimento econômico de Tangará da Serra.

PRESENÇAS - A solenidade contou com a presença da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social Karen Ladeia, vice-prefeito José Jaconias da Silva, deputado estadual Wagner Ramos, secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços Maisa Coutinho, presidente da Câmara Municipal, vereador José Pereira Filho, e vereadores Roque Fritzen e Haroldo Lima, além do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Misraim Ferreira de Faria, presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Pedro Galli, do presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio Em Geral, Valdemar Manrich, do presidente do MT Fomento, Anclei Dias Pereira e do superintendente de desenvolvimento de projetos do MT Fomento, Luiz Bemuenuti Castelo Branco.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa