Autoridades cobram participação da população no combate a Dengue

O setor de vigilância epidemiológica da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra divulgou nesta semana os números oficiais da Dengue. Os números alertam para a necessidade de que a população participe ainda mais eliminando os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.
Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Em Tangará da Serra até agora foram 1.613 casos notificados, 262 casos dengue clássica confirmados, 5 casos de dengue hemorrágica (tipo 2) que evoluíram para cura e 3 óbitos em investigação (a Dengue ainda não é confirmada como causa das mortes).

De acordo com a coordenadora do setor Maria do Carmo os agentes continuam nos bairros, as equipes de bloqueio fazem o trabalho de fumacê casa por casa e nas escolas uma grande campanha de conscientização está sendo desenvolvida com a distribuição de gibis informativos e trabalhos escolares realizados com a participação dos professores, além de palestras educativas.

PEDIDO – De acordo com Maria do Carmo os mosquitos estão encontrando locais para se esconderem como fossas cépticas e ralos de banheiros. A orientação é de que estes locaias sejam fechados impedindo a entrada dos mosquitos que fogem das ações de bloqueio (fumacê).

Assessoria de Imprensa