Prefeitura de Tangará vai endurecer com ambulantes de fora

O prefeito em exercício José Pereira Filho, o Zé Pequeno, determinou que seja cobrada alíquota máxima dos ambulantes que vêem de outras cidades para comercializar produtos em Tangará da Serra. Ele julga que a medida protege o comércio local. Antes da determinação cada ambulante de outra cidade pagava uma taxa de R$ 17,17 por dia de venda em Tangará. Agora o ambulante de fora terá de pagar R$ 482,66 por dia de autorização.

“Estamos inibindo a concorrência desleal, que prejudica o comércio e consequentemente prejudica Tangará da Serra”, afirmou Zé Pequeno ao anunciar as novas medidas em reunião com representantes da Polícia Militar, com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Misraim Ferreira de Faria, e com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra, Ramão Lopes Chaparro.
O prefeito adiantou também que nesta semana irá encaminhar ao Poder Legislativo uma proposta de lei de autoria do Executivo, que irá regulamentar o comércio ambulante. A nova legislação dependerá de aprovação dos vereadores para ser então sancionada pelo prefeito e entrar em vigor.

Além disso, Zé Pequeno determinou a equipe de Fiscalização da Prefeitura que exija as notas fiscais dos produtos comercializados pelos ambulantes. “Os ambulantes que vêem de outras cidades não irão comercializar seus produtos sem autorização, e os que conseguirem ainda terão que apresentar as notas dos seus produtos”, afirmou.

Assessoria de Imprensa