Mais de 100 casais se inscreveram para Casamento Comunitário

A Secretaria Municipal de Ação Social concluiu a fase de inscrições para o Casamento Comunitário. O evento, que este ano será realizado no mês de setembro, vai reunir mais de 100 casais. De acordo com a secretária Ângela Louret agora tem início a segunda fase que é de análise dos documentos apresentados pelos casais interessados.
“Encaminhamos ao cartório, os documentos são analisados, os casos em que surgir alguma dúvida serão analisados com os próprios inscritos, e vamos preparar para que o casamento seja realizado com sucesso”, explica a secretária Ângela.

O casamento comunitário é realização da Prefeitura de Tangará da Serra com o Governo do Estado e tem como objetivo regularizar a situação de casais que já vivem juntos, mas que não são casados oficialmente.

Em muitos casos a regulação é necessária para que os casais estejam aptos a serem beneficiados por programas assistenciais como os de habitação. A cerimônia de casamento será realizada em conjunto. Haverá a celebração de uma missa ecumênica e os participantes terão direito a fotografias e bolo de casamento.

Assessoria de Imprensa