O leilão será realizado pela empresa Licitanet, aos moldes do certame realizado no ano passado, quando foram comercializados três dos 26 terrenos oferecidos. Contudo, organização e providências legais são feitos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Administração, através do Departamento de Licitações e Contratos. Neste ano, os vinte e três imóveis restantes estão sendo oferecidos na mesma modalidade, ou seja, podem ser arrematados pelo melhor preço. Todos os terrenos foram reavaliados e os valores e condições de participação no leilão estão no edital de abertura publicado no Portal Transparência, no seguinte endereço: Para acessar o edital clique aqui
A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra trabalha no sentido de consolidar o Jardim Industriário localizado no Bairro Alto da Boa Vista. Os imóveis que estão sendo oferecidos em leilão tem metragem entre 2.200 e 10 mil metros quadrados e valores entre 420 mil e um milhão e seiscentos mil reais: “são imóveis destinados à indústria de médio e grande porte”, explicou o Secretário da pasta, Sílvio Sommavila.
Caso todos os imóveis sejam vendidos pelo lance mínimo, a arrecadação vai superar a casa dos doze milhões de reais. Esses recursos vão abastecer o Fundo de Desenvolvimento Econômico, criado justamente para fomentar a atividade industrial e devem ser reinvestidos em ações na esfera industrial, como, por exemplo, a aquisição de novas áreas. O Fundo de Desenvolvimento Econômico – FUNDEC está totalmente operacional, constituído formalmente e recebendo recursos dos terrenos comercializados no primeiro leilão, realizado em 2024.
O Governo Municipal segue rigorosamente a legislação vigente quando realiza o leilão de imóveis, um processo transparente, democrático e eficiente: “o sistema evita especulações, acelera a construção e efetivação do negócio. Sempre é bom lembrar que nosso foco é a geração de empregos e renda, e além disso gera recursos para o Poder Público continuar investindo e apoiando os empreendedores” pontuou Sommavila.
O Leilão de Imóveis é uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e conta com apoio irrestrito do Governo Municipal, através do Prefeito Vander Masson, participação efetiva da Câmara Municipal de Vereadores que atua na fiscalização e ainda com significativo apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento – CONDEC.
Fonte: Assessoria de Comunicação