ELEIÇÕES 2024 - Em convenção, professoras Nilvinha e Flávia confirmam pré-candidaturas à majoritária por Tangará da Serra

Dois partidos compõem a coligação

Reunidos em Convenção Partidária, a Federação Brasil da Esperança, composta pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido dos Trabalhadores (PT) confirmaram Nilva Alves da Silva e Flávia Cristina Rezende de Lima à disputa majoritária em Tangará da Serra, como pré-candidatas a prefeita e vice, respectivamente.

A reunião aconteceu na manhã deste domingo, dia 4 de agosto, na sede local do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), e contou com a presença de representantes dos partidos da coligação.

Professora e empresária, Nilva Alves da Silva, conhecida como Nilvinha, apresenta sua pré-candidatura a prefeita de Tangará da Serra como uma alternativa aos eleitores de Tangará da Serra. “Hoje estamos felizes, porque não é fácil chegar a onde nós chegamos. A história tem as suas lacunas, então precisamos pegar essas brechas para que possamos estar e ainda mais uma mulher. É difícil chegar ao menos a pré-candidatura, mas estamos confiantes. É uma política alternativa, não é uma política imposta. É uma política livre para que todos possam ter uma outra opinião, um outro olhar, um outro gestar”, afirma a pré-candidata a prefeita.

Ao lado da Professora Nilvinha na disputa eleitoral, como pré-candidata a vice-prefeita, foi escolhida a também Professora Flávia Cristina Rezende de Lima. “Muitas expectativas com nosso pré-lançamento da Federação Brasil da Esperança em Tangará da Serra, com duas mulheres. É algo novo, uma terceira via para a população tangaraense e espero que a população venha junto conosco, rumo a vitória”, destaca a pré-candidata, ao afirmar que sempre trabalhou nos bastidores da política e nesta eleição se coloca a disposição por Tangará. “Estamos felizes e com grandes expectativas”.

Na oportunidade, além de deliberar sobre a coligação e confirmar as pré-candidatas para a disputa majoritária, foram também escolhidos os pré-candidatos ao cargo de vereador.

Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Fonte: Fabiola Tormes Homsi - Redação