Capital do algodão, Sapezal retorna à AMM para fortalecer o movimento municipalista

Crédito: Prefeitura de Sapezal

Desfiliado desde 2019, Sapezal volta a integrar a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que ganha mais um importante reforço na defesa das gestões locais. O ato de refiliação foi assinado pelo prefeito Valcir Casagrande na última semana, em uma demonstração de apoio e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição, que trabalha pela filiação de 100% dos municípios.

“A AMM oferece muitos serviços importantes e desenvolve um amplo trabalho em prol da municipalidade junto aos governos. Acreditamos muito na nova gestão, conduzida pelo presidente Leonardo, uma pessoa séria que fará uma grande diferença na Associação”, afirmou o prefeito Valcir.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, comemorou a refiliação, destacando que a participação de Sapezal vai contribuir muito para fortalecer a instituição e o movimento municipalista. “Contamos muito com o conhecimento do prefeito Valcir, que administra um município com grande potencial econômico e um dos líderes do agronegócio no país. Temos certeza que a sua experiência vai agregar muito para a nossa administração e para a ampliar a representatividade da Associação”, ressaltou.

Destaque na produção nacional de algodão, Sapezal está localizado na região Noroeste de Mato Grosso, a cerca de 470 quilômetros da capital. Criado em 1994, o município possui uma população de 28.944 habitantes e também se destaca pelo potencial turístico.

Fonte: Agência de Notícias da AMM