O Centro Municipal de Ensino Joana D’Arc, no Jardim Itapirapuã, está em reforma e deverá ser reinaugurado durante as festividades do 47º aniversário de Tangará da Serra. Na obra, a Prefeitura Municipal está investindo R$ 4.523.190,22 (quatro milhões, quinhentos e vinte e três mil, cento e noventa reais e vinte e dois centavos).
O projeto prevê reforma geral da unidade, incluindo construção de refeitório e nova cozinha, banheiro infantil, readequação do sistema de proteção contra incêndio, cabeamento estruturado, ampliação do sistema de proteção contra descargas atmosféricas, construção de área coberta, reforma de piso, pintura, novo forro, novo reservatório de água e adequações elétricas.
A escola é voltada exclusivamente ao ensino fundamental e atende o Jardim Itapirapuã, os bairros Cidade Alta, Vila Santa Teresinha e parte do Jardim Rio Preto (antiga Vila Portuguesa). São mais de 900 alunos matriculados em 2022, da pré-escola ao 9º ano, com número semelhante previsto para 2023. Professores e colaboradores somam 64.
Acompanhando pessoalmente a execução das obras, o prefeito Vander Masson destaca que a escola Joana D’Arc é uma das unidades mais tradicionais da rede de municipal de ensino. “É uma referência em qualidade de ensino em nosso município desde a década de 1990, quando foi construída. Agora, estamos promovendo essa ampla reforma para dar melhores condições aos alunos e aos profissionais”, destacou o gestor.
Já o secretário de Educação do município, professor Vagner Constantino, enalteceu os investimentos que vêm sendo realizados pela gestão do prefeito Vander Masson na área educacional. “Estamos cumprindo o que projetamos, dentro da nossa concepção de que um bom ensino fundamental é essencial para o desenvolvimento do caráter, da inteligência emocional das crianças, do preparo delas para as próximas etapas do aprendizado”, concluiu.
Fonte: Assessoria Semec