O município de Tangará da Serra se prepara para mais um ano educacional com o retorno oficial do Ano Letivo alterado para o dia 12 de fevereiro. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Vagner Constantino, não haverá prejuízos ao aluno a alteração na data de retorno às salas de aula, reforçando o compromisso contínuo com a excelência educacional.
“O calendário escolar já estava pré elaborado, aprovado pelo conselho desde o final do ano passado, mas com as contratações do processo seletivo municipal em andamento, além das trocas dos professores para a rede estadual ou a municipal e para não iniciarmos com algumas pendências na possível falta de profissionais, nós decidimos em reunião com todos os diretores, nós alteramos o nosso calendário para o dia 12 de fevereiro, sem prejudicar os 202 dias letivos previsto no calendário para o ensino fundamental e 206 dias letivos para a educação infantil”, explicou o Secretário.
Ainda segundo o Secretário, há algumas escolas que não devem retornar na data prevista. “São alguns casos apenas, como a Edvânia Tavares na São Jorge que está tudo pronto e vai iniciar já nesta segunda-feira, dia 5, juntamente a rede estadual. Podendo apenas a Tânia Arantes e a Jésu Pimenta iniciar como estava previsto para o dia 14, as demais, já está tudo acertado para começar no dia 12”, ressaltou.
Para este ano letivo o município deve atender cerca de 13 mil alunos, divididos nos 39 Centros Municipais de Ensino (CME’s), na zona urbana, rural e área indígena.
Fonte: Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa / Fotos – Julia Ribeiro