Os vereadores apreciaram na sessão ordinária realizada na terça-feira, 09 de setembro, o Projeto de Lei nº 280/2025, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 150 mil, destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O montante será obtido através da utilização de recursos provenientes do superavit financeiro do FMDRS – Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O valor será destinado à formalização de uma parceria com o Sindicato Rural de Tangará da Serra, por meio de Termo de Fomento; o objetivo é subsidiar despesas provindas da elaboração de 150 Cadastros Ambientais Rurais (CAR), documento importante para os produtores rurais do município, que, dentre outras coisas, possibilita a aquisição de crédito bancário.
O recurso será repassado ao Sindicato Rural para que possam realizar o pagamento de empresa contratada conforme o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado pelas seguintes instituições: SEMA, SEAF, Empaer, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, Programa REM MT e o Instituto PCI.
O projeto foi aprovado por unanimidade, com 13 votos favoráveis, e agora segue para a sanção do Poder Executivo.
Faynystton Missio - Assistente de Imprensa