Páginas

Sicredi entrega placas do Fundo Social a 17 projetos em Tangará da Serra

Encontro reuniu lideranças e entidades para oficializar apoio a iniciativas que transformam vidas.

Na manhã de 12 de agosto, a agência Centro do Sicredi em Tangará da Serra se encheu de significado e união. Em um momento de reconhecimento e celebração, foram entregues as placas do Fundo Social 2025 aos projetos contemplados no município. A cerimônia reuniu 15 representantes das entidades beneficiadas, o presidente Antonio Geraldo Wrobel, o diretor João Coelho e os gerentes das agências locais, oficializando o início de mais um ciclo de transformação por meio da cooperação.

O Fundo Social do Sicredi representa mais que um recurso financeiro: é a materialização do compromisso com o desenvolvimento das comunidades. Em 2025, a iniciativa alcançou um marco histórico, registrando o maior número de inscrições já realizadas, mais de 300. Ao todo, 178 projetos foram contemplados na região de atuação da cooperativa, sendo 17 projetos apenas em Tangará da Serra dentre 15 entidade contempladas, nas áreas de saúde, cultura, educação, esporte, entre outros.

A entrega das placas foi um gesto simbólico, mas carregado de significado: reconhecer e valorizar o trabalho de instituições que, com dedicação diária, levam esperança e novas oportunidades para centenas de pessoas. Cada placa entregue simboliza a confiança e o incentivo da comunidade para que esses projetos possam crescer e impactar ainda mais vidas.

Thiago Matos, representante do Instituto da Vila, falou sobre o impacto do apoio:

“Neste ano fomos contemplados com esse apoio financeiro para dar continuidade ao nosso projeto de prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Nós nos sentimos agradecidos, com um sentimento de pertencimento. Quando temos esse apoio financeiro, há um grande incentivo para que os projetos se desenvolvam em Tangará da Serra.”

O gerente da agência Centro, Luiz Fontana, também destacou o papel da cooperativa:

“Estamos sempre juntos, como parceiros e desenvolvendo o trabalho social que é importante para o nosso município, pensando na sustentabilidade do negócio e da sociedade. Formar e ajudar a desenvolver a comunidade é papel da cooperativa, é o papel do Sicredi. Onde há necessidade de desenvolver a comunidade, nós estamos presentes.”

Para o presidente do Sicredi Sudoeste, Geraldo Wrobel, este momento é motivo de orgulho e inspiração:

“Para nós é uma satisfação muito grande poder contribuir com a sociedade através dos recursos que foram gerados pelos nossos associados em 2024, apoiando as entidades e as atividades que elas desenvolvem para o município.”

Conheça os projetos contemplados em: Sicredi Sudoeste divulga resultado do Fundo Social 2025

Sicredi, é ter com quem contar para transformar realidades.

Por Noé Massaroli
Assistente de Comunicação e Marketing
Comunicação e Marketing